Em 2023, será mais importante do que nunca focar na qualidade dos seus produtos de panificação.
Confira alguns Insights com base nas percepções e procura do consumidor para a panificação em 2023
Artesanal
Os produtos artesanais tradicionais são cada vez mais populares entre os consumidores. O radar de tendências Taste Tomorrow de junho de 2022 descobriu que enquanto 60% dos consumidores procuram novas experiências, 67% preferem algum elemento familiar, clássicos com um toque diferente. Portanto, a inovação é bem-vinda, mas precisa de estar assente numa forte tradição artesanal.
Fresh ond demandA tendência “Fresh on demand” diz respeito a produtos que os próprios consumidores concluem, sejam congelados, para aquecer e cozinhar adequadamente. Oferece comodidade e a alegria de ter produtos de padaria fresquinhos a qualquer hora. Exemplos típicos desta tendência incluem croissants, pizzas, pão de alho e muito mais, que facilitam a vida diária dos consumidores.
SaudávelPrecisamos entender o que o consumidor quer informação, saudabilidade, indulgência, experiência e praticidade. A exigência é cada vez maior por produtos 100% naturais, sem conservantes e sem açúcar. O consumidor quer manter o poder de escolha, com informação.